Cidadeverde.com

Sistema do Detran fica fora do ar até a próxima terça-feira

Imprimir
Saiu do ar nesta sexta-feira (27), o sistema do Departamento Estadual de Trânsito. O sistema ficará fora do ar até a terça-feira (03) e só volta a funcionar dia 04. Durante esse período não estão sendo feita renovação, nem alteração, nem abertura de novas carteiras. A única coisa que está sendo feita são as provas, aula normal, tanto prática quanto teórica, exames médicos, psicotécnico teórico e prático, além dos agendamentos.

A retirada do sistema vai permitir a implantação da Base de Condutores Ampliada (BCA). “Hoje em dia os Detrans só repassam para o Denatran os dados de identidade e CPF dos condutores. Com a implantação do novo sistema, poderemos saber quem foram os médicos que fizeram os exames dos condutores e mais dados pessoais, como endereços. Ele vai ser integrado também a outros sistemas, como o de Segurança Pública e o INSS”, explica o presidente do Detran, Jesus Rodrigues Alves.

Essa interligação é importante porque se um motorista morrer, por exemplo, dificultará que outra pessoa renove a carteira no nome dele. Isso evita fraude. No novo sistema também constará se o condutor já foi preso ou não.

Carlos Lustosa (flash do Detran)
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: