Cidadeverde.com

Sem renovação pelo Ministério da Saúde, HU fecha 75% dos leitos de UTI covid

Imprimir

Os leitos para pacientes com covid no Piauí estão sendo fechados. No Hospital Universitário (HU) havia 20 UTIs para pacientes com o novo coronavírus e agora há apenas cinco e ocupados,  o que representa uma redução de 75%. Os leitos clínicos caíram de 21 para cinco.

Por meio de nota, o superintendência do HU, José Miguel, explica que o Ministério da Saúde não renovou a habilitação para o tratamento de pacientes com covid-19 que venceu em 16 de outubro. 

"Os leitos que ainda estão ocupados são por pacientes que já estavam internados ou por pacientes que, por algum motivo, vieram ao hospital e testaram positivo. A perspecitva é que a ala covid seja totalmente encerrada até o dia 31 de dezembro quando o HU deve voltar a atender casos de média e alta complexidade", esclarece José Miguel.

Em todo o Piauí, os leitos Covid também reduziram. Em agosto, por exemplo, havia 417 UTIs disponiveis, número que caiu para 334. Já os leitos clínicos passaram de 760 para 655. 

O estado já soma 113.942 infectados pela doença, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Desses, 2.432 morreram em decorrência da doença. 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais