Cidadeverde.com

FMS registra quatro mortes e 128 novos casos de Covid-19

Imprimir

Dados do Painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que Teresina registrou 128 novos casos de infecção pelo novo coronavírus ontem (01), além de quatro mortes pela doença. Assim, a cidade registra até o momento 38.240 casos de Covid-19 e 1.111 mortes, além de 15.195 pessoas recuperadas.

Os quatro óbitos notificados aconteceram ontem (01). Foram três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 90 anos, portadores de comorbidades como diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, entre outras. Os pacientes eram residentes nos bairros Verde Cap (zona Sudeste), São Pedro (zona Sul), Memorare e Parque Brasil II (zona Norte).

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família, amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista Walfrido Salmito.

Para hoje (02), Dia de Finados, o Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS emitiu uma carta com recomendações a ser seguida pela população de Teresina. O órgão recomendou que a visita para uma mesma sepultura seja de até quatro pessoas, podendo entrar em duplas, mas não ao mesmo tempo. Pessoas com problemas de saúde e crianças não poderão comparecer aos cemitérios. Não será permitida a entrada de alimentos, coroas ou guirlandas de flores artificiais. Além disso, recomenda aos visitantes que não realizem cumprimentos entre si com abraços, beijos ou apertos de mãos.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais