Cidadeverde.com

Chuva atrapalha e ainda não há previsão certa para retorno de energia

Imprimir

A Equatorial Piauí informou que "nas próximas horas" a energia deve ser restabelecida nos bairros onde a rede elétrica foi afetada devido à forte chuva que caiu sobre Teresina. No entanto, o gerente de relacionamento da concessionária, Joaquim Milhomem, disse que ainda não é possível prever qual horário, de fato, o fornecimento irá retornar. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Joaquim explicou que é preciso seguir critérios de prioridade e segurança. Ontem foram registradas ocorrências graves como uma placa de zinco lançada pelo vento no tronco dos alimentadores do eixo da Avenida João XXIII e quebra de postes na região da Ladeira do Uruguai.

Essas ocorrências são classificadas como de alta complexidade e, conforme explica o gerente de relacionamento, é necessário um maior tempo para execução do serviço e restabelecimento da energia. A chuva que caiu nesta manhã atrapalhou o andamento dos reparos. 

"É difícil pedir que as pessoas compreendam a dificuldade de ficar 12, até 24 horas sem energia, mas nós não podemos comprometer muito essa lógica tanto das questões de prioridade, como de condições de segurança.  Nós não podemos pedir que um operador nosso atue numa rede energizada sob chuva com o risco de acidente", explica Joaquim.  

As equipes de atendimento emergencial trabalham onde foram priorizadas regiões com alimentadores com defeito, que afeta uma quantidade maior de clientes, cabos partidos, áreas hospitalares e clientes marcados com prioridade, devido a tratamento de saúde.

Em decorrência do volume de ocorrências e para retornar o fornecimento o mais breve possível, a Equatorial Piauí afirma que aumentou em oito vezes o número de equipes atuando na capital nesta terça-feira. Devido às chuvas, o atendimento fica mais lento por questão de segurança.

Canais de atendimento
Os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

Izabella Pimentel
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais