Cidadeverde.com
Esporte

Campeonato Piauiense reinicia dia 11 com restrições e sem presença de torcida

Imprimir

Os oito clubes que disputam a Série A do Piauiense 2020 já estão na expectativa para o retorno da competição. A divisão de elite do estadual será retomada no próximo dia 11 de novembro, após oito meses de paralisação por conta da pandemia. Em campo, a disputa promete seguir acirrada.

Porém, fora das quatro linhas, o cenário terá de ser diferente. As partidas da Série A seguirão os protocolos de segurança e prevenção ao COVID-19 estabelecidos na Diretriz Técnica Operacional da competição e semelhantes aos adotados nas séries B do Piauiense e D do Brasileiro. 

O plano foi discutido em reunião virtual com os clubes e estabelece uma série de regras que serão adotadas para a retomada das partidas.

Todos os jogos serão realizados com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem e delegados da partida. Os demais profissionais deverão permanecer nos locais pré-determinados.

A FFP também exigirá dos clubes os testes de COVID-19, que deverão ser realizados 72 horas antes do início das partidas.

Assim como nas demais competições, todas os jogos da Série A do Piauiense serão realizados com portões fechados, ou seja, sem a presença de público.

A medida vem sendo adotada em cumprimento aos decretos de distanciamento social em vigor, além atender as recomendações das autoridades sanitárias. A permanência no interior dos estádios de profissionais envolvidos nas partidas será condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP.

O complemento de tabela do estadual foi divulgado no final de outubro e o regulamento permanece inalterado. Os dois primeiros colocados na tabela irão disputar o título de campeão piauiense de 2020. Já os dois últimos colocados caem para a Série B em 2021.

Da Redação
[email protected]

Imprimir