Cidadeverde.com

Chuva causa rachaduras e cede piso de casa na zona Leste de Teresina

Imprimir
  • 4.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • 3.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • 2.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • 1.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde

O piso de uma casa na Vila Mandacaru, na zona Leste de Teresina, cedeu devido as fortes chuvas que caem na cidade há dois dias. No local funciona também um comércio que ficou destruído. Parte dos eletrodomésticos foram removidos e os moradores estão abrigados na casa de parentes. Diante da situação, vizinhos também temem prejuízos. 

Na rua Aroldo de Carvalho Couto, também na Vila Mandacaru, a comerciante Francilene Santos conta que saiu de casa às pressas com os filhos ao perceber as paredes e o piso da casa cedendo. 

"Comecei a ouvir estalos. Olhei para cima e vi o teto cedendo, as telhas começaram a estalar, as paredes também. Tudo começou a tremer. Só fiz pegar meus filhos e correr", conta a comerciante.

Com risco de desabamento, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil auxiliaram na remoção da família, móveis e eletrodomésticos. 

"Provavelmente, essa casa cedeu em virtude da galeria ter sido rompido logo abaixo", disse Antônio Linhares de Sousa, agente da Defesa Civil de Teresina.

Por meio de nota, a Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que esteve no local para averiguar a situação e tomar as providências cabíveis.

"A família que morava na casa já foi incluída no Programa Cidade Solidária pelos assistentes sociais da SDU Leste. Em relação à estrutura da moradia, a SDU estará acompanhando a situação de perto para adotar as medidas necessárias", informou a nota.

BR-343

A BR-343 também apresenta problemas devido as fortes chuvas. No trecho, próximo à Ladeira do Uruguai, formou-se uma grande lagoa e o asfalto já mostra sinais de desgaste. No início da manhã, o trânsito fluia sem transtornos nos dois sentidos. 

AVENIDA MIRTES MELÃO

Na avenida Mirtes Melão, na região do Grande Dirceu, também há um trecho de alagamento que dificulta o tráfego de veículos e até mesmo a travessia de pedestres. Assim como na BR-343, o acúmulo de água na via é um problema sempre enfrentado pelos teresinenses durante fortes chuvas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais