Cidadeverde.com

Técnicos da SEMAN realizam vistoria às margens do Rio Parnaíba

Na manhã da última segunda-feira (2), a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Gracianny Nunes, esteve presente na companhia da equipe de fiscais ambientais para realizar vistorias no bueiro e alguns locais próximos às margens do Rio Parnaíba. O objetivo foi verificar alterações que ocasionaram na morte de peixes, constatada por pescadores e moradores ribeirinhos no último dia 31 de outubro.

Nesta quarta-feira (4), a equipe da SEMAN acompanhou os técnicos do laboratório da Agespisa Floriano, onde foi realizada a coleta da água para análise em diversos pontos do local onde foi verificada a morte de parte dos peixes. "Agora estamos aguardando uma outra solicitação de coleta que será feita em alguns pontos de esgotos e riachos que antecede este local", afirmou Gracianny.

De acordo com os técnicos ambientais, a coleta de amostra das águas para serem submetidas a testes é um grande passo para tomada de providências, porém uma solução futura para esse e demais problemas no lançamento de água domiciliares e de empresas será com o funcionamento da ETE, após a implantação do esgotamento sanitário em Floriano, que se encontra na segunda fase de implantação na cidade de Floriano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais