Cidadeverde.com
Entretenimento

Resultado da Lei Aldir Blanc deve sair dia 16; mais de 300 inscritos em Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Mais de 300 artistas se inscreveram para receber o auxílio financeiro da Lei Aldir Blanc, voltada para o setor cultural.  A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) analisa as propostas apresentadas e deve diulgar o resultado no dia 16 de novembro. 

As inscrições foram encerradas ontem (06). O benefício foi divididos em duas linhas, sendo a II referente aos espaços culturais  e a linha III às propostas coletivas.

A verba emergencial para a linha II, com valor de R$ 1,590 milhão será destinada  para despesas de internet, transporte, aluguel, consumo de água e luz e manutenção do espaço.

De acordo com o edital, após o retorno de suas atividades, o espaço deve garantir como contrapartida a realização de atividades destinadas à sociedade, principalmente as voltadas aos alunos de escolas públicas, seja na modalidade presencial ou virtual.   

O auxílio disponibilizado é no valor de R$ 4,960 milhões e será dividido para artes visuais, música, dança, patrimônio material e imaterial, audiovisual, circo, literatura e teatro. As propostas serão avaliadas de acordo com critérios como portfólio do proponente, relevância sociocultural e conformidade entre orçamento e execução.

"Nosso objetivo é atender o setor da melhor maneira. Para os contemplados na linha III, será pago em uma única parcela e na linha II, em até três parcelas em conformidade com o espaço", afirmou Luis Carlos Alves, presidente da FMC.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir