Cidadeverde.com

Acidentes e violência são as principais causas de mortes de homens no Piauí

Imprimir

Acidentes de trânsito e mortes violentas predominam entre as causas de mortes e internações de homens no Piauí. Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que faz um alerta sobre os cuidados da saúde do homem através da campanha Novembro Azul. 

"O Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostra que serão 65 mil novos casos de câncer por ano até 2022. Esses dados são alarmantes não só no Brasil, mas no estado também. A gente observa que não é só câncer de próstata. No Piauí, as causas externas, acidentes e violência, predominam nas taxas de internação e mortes", alerta  Valdite Barros Leal, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso da Sesapi. 

Ela explica que, durante todo o ano, são desenvolvidas ações de conscientização e a principal dificuldade é fazer com que o homem busque atendimento médico. 

"Eles só procuram o serviço a partir de uma dor, uma sintomatogia, o que é errado. Então, essa campanha Novembro Azul é para alertar sobre os cuidados como homem, prevenção do câncer de próstata, entre outras doenças que acometem os homens", alerta Valdite Barros Leal.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais