Cidadeverde.com
Política

Governador alerta eleitor sobre medidas para evitar disseminação da covid-19 nas eleições

Imprimir

 

Na véspera das eleições, o governador Wellington Dias (PT) gravou  vídeo para pedir ao eleitor atenção redobrada com o coronavírus. No dia 11, o governo baixou decreto de emergência no Piauí por conta da covid-19.  A preocupação é que a votação possa ser um meio de disseminação da doença.

O Piauí apresenta regiões em que o aumento dos casos de infecção pelo vírus volta a preocupar. É o caso de São Raimundo Nonato, no Sul do Estado, onde foi preciso a instalação de novas UTI’s para atender à demanda. 

No vídeo, o governador pede que a população use máscaras e faça a higienização das mãos. Não será permitida a entrada de pessoas sem máscaras nos locais de votação. E o eleitor deverá levar caneta para evitar contaminação. 

“A democracia é um ato extraordinário. E nessas eleições sei que você vai sair de casa para votar. O que peço é que se tenha o compromisso com a democracia, mas mantenha o compromisso com a saúde. Use máscaras e procure a higienização das mãos e procure garantir as condições do distanciamento adequado e prevenir em relação a o coronavírus e a covid-19. Assim vamos salvar vidas”, disse o governador. 

Foto: Roberta Aline

 

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir