Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que terá lado no 2º turno e que pode retornar a Secretaria

Imprimir

 

O candidato  a prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), garantiu que "terá um lado" no segundo turno das eleições municipais. Em entrevista à TV Cidade Verde, Abreu disse que já foi procurado por representantes de  Dr Pessoa (MDB) e Kleber Montezzuma (PSDB).   

A previsão é que até a próxima quarta-feira (18), Fábio Abreu bata o martelo sobre quem irá apoiar no segundo turno. 

"Quando você representa a população você é obrigado a participar do processo político.  Eu me sinto na obrigação de participar do próximo processo que é o segundo turno e escolher um lado.  Nós temos que ter lado e eu vou escolher um lado. Ainda não tomei essa decisão, logicamente não vou tomar sozinho, vou conversar com as pessoas que vão estar conosco nessa conversa, com as pessoas mais próximas e o partido. Já fui contatado por um representante de cada candidato, mas só vou tomar essa decisão ate quarta-feira", garante Fábio Abreu.

O ex-secretário de Segurança e deputado federal ficou em 5º lugar na disputa pela prefeitura da capital. Ele avalia que fez uma campanha limpa e diz que não há motivos para baixar a cabeça. 

Sobre um possível retorno à Secretaria de Estado da Segurança, Fábio Abreu disse que a decisão cabe ao governador Wellington Dias. Ele também falou que ainda é cedo para definir se volta ou não a comandar a pasta. 

Foto:Ascom

Independente de retornar para a Secretaria,  Fábio Abreu garante que vai continuar destinando emendas parlamentares para a Segurança.

"Não cabe a mim essa decisão. Governador é quem detém a secretaria, ele que detém esse poder. Logicamente ainda precisa muito tempo para conversar a respeito dessa decisões. Vou continuar colaborando, buscando recursos que já estão encaminhados. Trabalhando para melhorar a segurança do estado do Piauí", disse.

 

 

Izabella Pimentel e Clebson Lustosa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais