Cidadeverde.com

Fortaleza: Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) disputarão 2º turno

Imprimir

Os eleitores de Fortaleza-CE voltarão às urnas no dia 29 de novembro para eleger o novo prefeito da cidade em segundo turno. A disputa ficará entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros).

Sarto obteve 457.622 votos (35,72% dos votos válidos), contra 426.803 votos (33,32%) recebidos por Wagner.

Foram registradas 397.774 abstenções (21,84% do total do eleitorado), 50.234 (3,53%) votos em branco e 92.295 votos nulos (6,48%).

Perfis

Sarto Nogueira é médico, tem 61 anos e nasceu em Acopiara, no interior do Ceará. Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado e está no sétimo mandato de deputado estadual. Já foi vereador de Fortaleza e presidente da Câmara Municipal. Nas Eleições 2020, ele concorre pela coligação Fortaleza Cada Vez Melhor (PP/PDT/PTB/PL/PSB/DEM/PSD/Cidadania/Rede/PSDB). Seu candidato a vice é Élcio Batista (PSB).

Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner, é capitão reformado da Polícia Militar, tem 41 anos e nasceu em São Paulo (SP). Esta foi a segunda vez que disputou a Prefeitura de Fortaleza. Já foi vereador da cidade, deputado estadual e agora é deputado federal. Nestas eleições, concorre pela coligação Uma Fortaleza de Todos (Pros/Republicanos/Pode/PSC/PMB/PMN/PTC/DC/Avante). A advogada e militante dos direitos humanos Kamila Cardoso (Pros) é a sua candidata a vice.

 

Fonte: TSE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais