Cidadeverde.com

Prefeito eleito mais jovem do Piauí diz: "nós precisamos de oportunidades"

Imprimir

O engenheiro civil Manoel Portela Neto (PTB), de 22 anos, é o mais jovem prefeito eleito no Piauí neste pleito eleitoral. 

O candidato conseguiu 2.533 votos e foi eleito prefeito da cidade de Aroazes, distante 227 Km de Teresina. Manoel Portela Neto é neto do ex-prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, que foi assassinado no exercício do mandato na década de 90.  O crime, segundo as investigações policiais, teve motivação política. O delegado da Polícia Civil, Francisco Bernardone da Costa Vale, apontado como o ordenador do homicídio, foi condenado no ano de 2010 a 13 anos de reclusão. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Manoel Portela Neto garante que vai fazer uma excelente administração para honrar o nome da família pois sempre teve o sonho de ser prefeito. 

"Poder querer trabalhar pelo nosso povo, honrar minha família, o nome do meu avô Manoel Portela. Vamos trabalhar sempre em busca do melhor para Aroazes e nosso povo", disse.

Manoel Portela Neto contou com o apoio do atual prefeito de Aroazes, seu tio Tomé Portela.Ele passou boa parte da campanha do sobrinho internado  em estado grave com Covid-19, o que para família foi um "baque muito grande".

"Nós   precisamos de oportunidades. Não somos só o futuro da nação. Somos o presente da nação.  Eu sou engenheiro civil formado, me formei em dezembro do ano passado, já tenho minha própria construtora , já sou empresário e quero trazer o pouco da experiência que eu tenho junto com a equipe profissional que eu tenho para a gente fazer uma excelente administração para a nossa Aroazes", acrescentou.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais