Cidadeverde.com
Geral

Novo decreto vai liberar passe para todos os estudantes em Teresina

Imprimir

O passe estudantil será totalmente liberado em Teresina. Segundo o secretário municipal de governo Fernando Said o decreto deve sair ainda nesta terça-feira (17). No momento, o passe que garante a meia passagem de ônibus está liberado apenas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estagiários, cursando a partir do 8º período, que tiveram autorização para retornarem à sala de aula durante a pandemia da Covid-19.

"A partir de hoje devemos estar elaborando o decreto para ser assinado pelo prefeito para a liberação do vale estudantil para todos os estudantes", disse Said reforçando que a população deve manter as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

A liberação coincide com a flexibilização do funcionamento de cinemas na Capital.  O secretário municipal de Governo diz que a principal diferença em relação ao cinemas foi a comercialização de alimentos que está liberada. Apesar da liberação, nenhum dos cinemas da Capital confirmou a data de reabertura. 

"O distanciamento, o uso de álcool em gel, máscara. Enfim, todas essas medidas que já são adotadas devem permanecer em todos os ambientes. Ainda temos a existência do vírus, a pandemia. Temos que ter a noção exata do que estamos vivendo", alerta o secretário.

O funcionamento de clínicas médicas e de exames laboratoriais também foi flexibilizado. Esses estabelicimentos podem voltar a funcionar no mesmo horário de antes da pandemia. 

"Acreditamos que isso traz a normalidade completa de todo o setor de saúde", completa Fernando Said.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir