Cidadeverde.com

Reeleito com 43 votos, prefeito de Oeiras diz que enfrentou fake news

 

A eleição em Oeiras, no interior do Piauí, foi uma das mais disputadas. Enquanto o candidato da oposição festejava a vitória, Zé Raimundo (PP) foi reeleito prefeito de Oeiras com diferença de 43 votos, resultado que, para ele, não foi surpresa. 

"Em momento nenhum, na nossa apuração paralela, estivemos atrás do candidato adversário. Talvez as informações do TRE chegaram de forma retardada e deu uma margem de maioria para o adversário. Tanto que durante 40 minutos, o candidato adversário comemorou a vitória. Em momento nenhum tínhamos essa perspectiva de estarmos com a eleição perdida", disse o prefeito reeleito. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele também avaliou a campanha do candidato adversário, Dr Hailton (MDB).

"Ele tinha forte apoio do Governo do Estado e foi prepoderante. Ele pregou, durante toda a campanha, a questão da fake news e não lançou propostas verdadeiras. Conseguimos superar e acredito que nossa forma de gestão, o que implementamos nas zonas urbanas e rural, obras de mobilidade, conquistas na saúde, na educação, nos deram o credenciamento para que nos próximos quatro anos possamos fazer muito mais por Oeiras. Não é uma maioria menor que me desmotivou. Pelo contrário, me motivou a fazer as transformações. Claro, com todo apoio forte de uma bancada forte federal e estadual", disse Zé Raimundo. 

O prefeito reeleito diz que vai continuar com foco prioritário na Educação seguida da agricultura familiar. 

"Acredito que transformando o agricultor em empresário rural, a gente possa fazer uma cidade fortalecida economicamente. O viés econômico do Piauí é todo comercial. O Piauí não tem indústria. Oeiras tem suas peculiaridades, a agricultura é o nosso fator de desenvolvimento mais forte. Então é prioridade da nossa gestão", finalizou Zé Raimundo. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais