Cidadeverde.com

Thanandra promete brigar pelos animais e revela apoio no 2º turno

Imprimir

Novidade nas eleições municipais 2020, a vereadora eleita Thanandra Sarapatinhas (Patriotas), garante que "vai brigar pelos animais" em seu mandato.  A jovem advogada e estudante de Medicina Veterinária, angariou  3.156 votos, a maioria de pessoas que admiram seu trabalho na área da proteção animal.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Thanandra disse que ficou surpresa com sua eleição por ser nova na política e não ter uma "estrutura" de campanha. A nova vereadora acredita que  sua "sinceridade" e amor pelos animais foram responsáveis por sua vitória diante das urnas.

"As pessoas conseguiram enxergar que faço isso desde criança e por amor, não  por mídia, nem por política.  E eu vou lutar pela minha causa. Eu entrei para ajudar os animais e o que eu puder fazer ,eu vou fazer. Eu ainda não entendo muito bem, vou ter que aprender muita coisa , mas eu vou lutar por eles. Não só por eles mas pelas pessoas também.  Eu vou fazer. Eu vou brigar pelos animais",adianta. 

Foto:Roberta Aline

Thanandra defende uma política de castração animal para evitar o abandono e cães e gatos também de punição para quem maltrata os animais. A nova vereadora criticou o laudo "inconclusivo" que apurou se seu cadela, Lua, morreu envenenada. O caso deu visibilidade ao trabalho de Thanandra, que, após denunciar que seus cachorros estavam sendo envenenados, levou o corpo de um deles até a sede da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente  (DPMA). 

"Deu inconclusivo da parte deles. Eu paguei para fazer toxicológico o na Luna e deu que tinha chumbinho. Foi encontrado veneno na casa dela[vizinha], eu tenho áudio dela dizendo que matou, que não ia negar nem para a polícia", disse.

"Eu quero brigar pela questão de castração, pessoas que maltratam animais terem punição. Aqui na nossa cidade não tem nada.  Os animais estão a mercê. A gente briga, denuncia e não acontece nada.  Os animais ficam jogados e eu vou brigar para ajudar eles", acrescenta.

2º turno

Vereadora líder de votos no Patriotas, Thanandra afirma que já comunicou à Executiva Municipal que vai apoiar o Dr Pessoa na disputa pela prefeitura de Teresina.

"Da minha parte  já tomei minha decisão. Dos planos de governo que me atualizei o do Dr Pessoa  é o que mais choca com a minha causa. Eu já sentei, conversei com ele e ele me deu a carta branca de que vai me apoiar. Eu vou apoiar ele confiando na palavra dele e eu vou cobrar", disse Thanandra, ressaltando que esta é sua posição pessoal e que aguarda que o partido siga sua convicção.

Ontem (17) o candidato a prefeito pelo Patriota, major Diego Melo, declarou que não apoiará a Dr Pessoa (MDB) nem  para Kleber Montezuma (PSDB).

 

Izabella Pimentel
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais