Cidadeverde.com

Polícia Militar prevê 300 policiais no reforço da segurança no 2º turno das eleições

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O comando geral da Polícia Militar do Piauí prevê a atuação de pelo menos 300 policiais militares para reforçar a segurança no segundo turno das eleições municipais em Teresina, que irá ocorrer no dia 29 de novembro. O segundo turno terá como candidatos à Prefeitura de Teresina: Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB). 

O comandante geral, coronel Lindomar Castilho, relata que uma reunião deverá acontecer com o Tribunal Regional Eleitoral para alinhar a segurança do pleito. A presidência do TRE deverá convocar o comando da PM. 

Teresina possui cinco zonas eleitorais com 1.535 seções e mais de 300 locais de votação.

“Nossa programação basicamente será a mesma do 1º turno. Serão disponibilizados guardas municipais para 80 locais de votação; os demais locais ficará com a Polícia Militar. Nós vamos reforçar as áreas de batalhões, colocar pelo menos mais duas viaturas em cada área”. 

Em cada local de votação em Teresina deverá ficar ou um guarda municipal ou um policial militar. Os policiais militares que não estiverem na guarda dos locais de votação irão reforçar o policiamento ostensivo. 

O coronel acrescenta que a véspera do dia da votação também terá reforço no policiamento, principalmente no período da noite, quando é mais comum ocorrer os crimes eleitorais. 

Carlienne Carpaso
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais