Cidadeverde.com

Theatro reabre com Orquestra Sinfônica de Teresina

Imprimir

Fotos: Roberta Rocha

Theatro 4 de Setembro
 
O Theatro 4 de Setembro, a maior casa de espetáculos do Piauí, reabrirá suas portas na próxima terça-feira, dia 3, às 19h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Depois de um mês de reforma, o Theatro recebeu poltronas novas e o seu piso foi totalmente mudado, com revestimento de carpete, além disso, a casa recebeu outros melhoramentos, dentre os quais a otimização no sistema de som e de luz.
 

Retoques nas poltronas do 4 de Setembro

 
A presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra, ressalta a importância da reabertura do Theatro 4 de Setembro. "A nossa maior casa cultural reabre com novos equipamentos, melhores condições de receber o público e com o propósito de oferecer novas produções, fechando parcerias no sentido de intensificar temporadas e espetáculos. Desta forma, o Governo do Estado está cumprindo o seu papel de acolher nossos artistas locais e nacionais, tendo como entendimento que todo este investimento no patrimônio histórico, artístico e cultural é prioridade da nossa marca", declara.
 

Piso também foi reformado: últimos ajustes

Durante três dias de treinamento, os funcionários receberam capacitação para o sistema de bilheteria eletrônica que será implantado na reabertura do Theatro, sendo que o sistema é pioneiro no Estado. Através dele, o público poderá comprar, antecipadamente, ingressos para os shows e peças.

De acordo com Antoniel Ribeiro, produtor cultural do Theatro 4 de Setembro, os últimos retoques estão sendo feitos para a reabertura e que contará com o sistema de bilhetagem eletrônica. Antoniel revela que quase todos os teatros já possuem o sistema e acrescenta "como produtor cultural este serviço irá facilitar o fechamento do borderaux (lucro), além disso, haverá um controle na compra dos ingressos para espetáculos, evitando a falsificação dos mesmos, sem contar na fidelização do público no Theatro 4 de Setembro".

O 4 de Setembro é um espaço com 500 lugares, com recursos de som e iluminação próprios para a apresentação teatral - adulto e infantil -, de dança e de humor. O Theatro está integrado ao Clube dos Diários, configurando um verdadeiro complexo para a arte e a cultura vinculado à Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Localizado no Centro de Teresina, na Praça Pedro II, o Theatro está aberto para a comunidade em geral, para apresentações e visitação. É um dos mais bonitos exemplares da arquitetura eclética piauiense, da segunda metade do século passado, com aplicação das tradicionais ogivas nas portas e janelas. O prédio é tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional do Piauí (Iphan/PI) e conserva uma fachada com arquitetura de inspiração portuguesa e detalhes greco-romanos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: