Cidadeverde.com

Prefeito eleito do município de Marcolândia é do Progressistas

Em Marcolândia,  cidade  distante 414 quilômetros de Teresina, Doutor Corinto Matos(PP) irá administrar o município pelos próximos 04 anos. Ele foi eleito com 54,27% dos votos, o que equivaleu a 3209 votos. Em segundo lugar ficou o candidato Guel(PT) que obteve 45,73% dos votos, 2704 no total.

Essa é a primeira vez que o PP irá administrar o município, que nos últimos 08 anos foi gerido por Chico Pitu(PT). Marcolândia tem um total de 6.944 eleitores, fica bem na divisa do Piauí com  Pernambuco. O poder legislativo do município ficou dividido entre os seguintes partidos para a próxima legislatura: duas vagas PP, duas vagas PSD, uma vaga do MDB, uma vaga do PTB e 03 vagas do PT.

Marcolândia foi emancipada politicamente em 1992, tem portanto, 28 anos de emancipação. No município moram 7810 pessoas que esperam que o próximo prefeito possa proporcionar a toda comunidade,  seja por iniciativa própria do município ou através de parcerias, um sistema de abastecimento de água eficiente e de qualidade.

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais