Cidadeverde.com

Adolescente de 14 anos descobre gravidez durante trabalho de parto em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Vítima descobriu gravidez na Maternidade Dona Evagelina Rosa e que já estava em trabalho de parto

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Após sentir fortes dores no estômago, a jovem foi encaminhada para atendimento médico e confessou a uma enfermeira que seria abusada sexualmente pelo avô paterno. Diante da denúncia, o Conselho Tutelar encaminhou o caso para a Polícia Civil do Piauí e a vítima levada para a Maternidade Dona Evagelina Rosa quando descobriu que já estava em trabalho de parto. 

"Ela não sabia que estava grávida. Pensou que era apenas uma dor no estômago. Foi feito o exame e no momento da escuta descobrimos que ela estava com 35 semanas. De lá, fomos para a Central de Flagrantes para relatar o caso ao delegado. Na maternidade Dona Evangelina Rosa descobrimos, através de outro exame, que ela já estava em trabalho de parto", relata a conselheira tutelar Renata Bezerra. 

O caso ocorreu no último dia 11 de novembro. Familiares contaram ao Conselho Tutelar que a adolescente morava sozinha com os avós paternos desde os cinco anos de idade quando os pais se separaram. A vítima disse ainda que era abusada sexualmente há dois anos. 

"Ela conta que uma vez ao mês ele tinha relação carnal. Ela pedia que não fizesse porque não era uma coisa normal, certa, mas ele insistia e a ameaçava", reitera a conselheira tutelar.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Najla Fernandes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais