Cidadeverde.com

Polícia Federal inicia operação 2º turno da Eleição e concentrará efetivo em Teresina

Imprimir

A Polícia Federal inicia nesta quarta-feira (25) a Operação Eleições 2020 do 2º turno. No próximo domingo (29), os eleitores voltarão às urnas eletrônicas para votar nos dois candidatos que concorrem à Prefeitura de Teresina. 

O chefe da Delegacia de Defesa Institucional, delegado Leonardo Portela, relata que essa operação será diferente da realizada no dia 15 de novembro, quando ocorreu o primeiro turno das eleições. No primeiro turno, a operação da PF resultou em 19 pessoas detidas e na apreensão de mais R$ 65 mil em dinheiro. 

“No primeiro turno a gente espalhou o nosso efetivo por várias cidades e zonas (eleitorais) de todo o estado enquanto que agora, no segundo turno, todo o efetivo da Superintendência da Polícia Federal ficará concentrado em Teresina”. 

O efetivo da Polícia Federal será distribuído nas cinco zonas eleitorais de Teresina. “A partir de hoje, teremos equipes 24 horas de sobreaviso para atender qualquer ocorrência eleitoral, sendo que no dia das eleições teremos equipes em todas as zonas eleitorais da capital”. 

O delegado cita que os principais crimes eleitorais nesse período são corrupção eleitoral, transporte ilícito de eleitores e a “boca de urna”.  “Nossas equipes estarão de olho para combater esses crimes”. 

Foto: Roberta Aline

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais