Cidadeverde.com
Política

"Não fizemos nenhuma exigência", diz governador sobre apoio do PT a Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com 

O governador Wellington Dias afirmou na manhã deste domingo (29) que o Partido dos Trabalhadores não fez nenhuma exigência ao candidato Dr. Pessoa(MDB) e que o resultado das eleições vai marcar 'um novo tempo em Teresina'. O governador votou por volta das 10h30, na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. Ele estava acompanhado da deputada federal Rejane Dias(PT).

Ao fazer um balanço sobre as eleições, Wellington afirmou que não há estremecimento com o MDB no processo de diálogo para o segundo turno  e que ele, pessoalmente, fez uma exigência. "A única cobrança que pessoalmente fiz é que ele [Dr. Pessoa] possa, livremente, escolher uma equipe de alto nível para um bom mandato. Não pedimos nada, não fizemos nenhuma exigência. A única foi essa", disse. 

Wellington Dias também  disse que o governo do Estado fará parcerias com o novo prefeito para trabalhar de forma integrada.  

Sobre o impacto do resultado das eleições em Teresina para 2022, o governador disse que há influência. "Uma eleição tem dois tons, um momento municipal da eleição e o estadual. O resultado no Estado dá o tom para a eleição em 2022. A eleição municipal é uma espécie de alicerce , é uma base para o período seguinte", avaliou o governador. 

Wellington ainda avaliou que o segundo turno ocorreu  de forma tranquila e  disse que o Piauí continua com baixa no número de casos da Covid-19.

 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir