Cidadeverde.com
Política

Lista de transição de Dr. Pessoa tem 10 nomes e prevê que IPMT será gargalo

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A lista do governo de transição do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) terá dez nomes. Até às 16h de hoje, a relação será protocolada na prefeitura de Teresina.

Entre os nomes estão o ex-deputado estadual, Adolfo Nunes, o advogado João de Deus, filho de Dr. Pessoa, o ex-ministro João Henrique Sousa, que coordenou a campanha do emedebista, e a professora doutora da Universidade Federal do Piauí, Eliana Lago, que ajudou a elaborar o plano de governo na área social. 

O vice-prefeito eleito, Robert Rios, anunciou ontem que deverá fazer parte do governo de transição.

Veja lista dos prováveis nomes: 

João Henrique Sousa
Adolfo Nunes
Eliana Lago
João de Deus Filho
Robert Rios
Gilberto Albuquerque
Admilson Brasil
Larissa Mendes
Alípio Sousa
Júlio Rodrigues

O advogado João de Deus adiantou para o Cidadeverde.com que o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) será o “maior problema”.

“O governo de transição terá dez nomes. O setor fiscal será analisado e o maior problema até agora diagnosticado é o IPMT com resto a pagar muito alto e dividas deixadas para o prefeito eleito”, disse João de Deus. 

Descanso

Dr. Pessoa tirou três dias para descansar. Escolheu a sua cidade natal, Água Branca, para recarregar as energias. Segundo apurou o Cidadeverde.com, Dr. Pessoa está sem celular e antes de viajar já deu as coordenadas para João Henrique. 

O prefeito eleito retorna as atividades a partir de quinta-feira (3). 

A previsão é que a equipe de transição terá a primeira reunião ainda está semana. O prefeito Firmino Filho deverá se reunir amanhã com o ex-ministro João Henrique.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir