Foto: Roberta Aline
A lista do governo de transição do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) terá dez nomes. Até às 16h de hoje, a relação será protocolada na prefeitura de Teresina.
Entre os nomes estão o ex-deputado estadual, Adolfo Nunes, o advogado João de Deus, filho de Dr. Pessoa, o ex-ministro João Henrique Sousa, que coordenou a campanha do emedebista, e a professora doutora da Universidade Federal do Piauí, Eliana Lago, que ajudou a elaborar o plano de governo na área social.
O vice-prefeito eleito, Robert Rios, anunciou ontem que deverá fazer parte do governo de transição.
Veja lista dos prováveis nomes:
João Henrique Sousa
Adolfo Nunes
Eliana Lago
João de Deus Filho
Robert Rios
Gilberto Albuquerque
Admilson Brasil
Larissa Mendes
Alípio Sousa
Júlio Rodrigues
O advogado João de Deus adiantou para o Cidadeverde.com que o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) será o “maior problema”.
“O governo de transição terá dez nomes. O setor fiscal será analisado e o maior problema até agora diagnosticado é o IPMT com resto a pagar muito alto e dividas deixadas para o prefeito eleito”, disse João de Deus.
Descanso
Dr. Pessoa tirou três dias para descansar. Escolheu a sua cidade natal, Água Branca, para recarregar as energias. Segundo apurou o Cidadeverde.com, Dr. Pessoa está sem celular e antes de viajar já deu as coordenadas para João Henrique.
O prefeito eleito retorna as atividades a partir de quinta-feira (3).
A previsão é que a equipe de transição terá a primeira reunião ainda está semana. O prefeito Firmino Filho deverá se reunir amanhã com o ex-ministro João Henrique.
Flash Yala Sena
[email protected]