Cidadeverde.com

Kleber nega erros e diz que resultado pode ser considerado uma vitória

Imprimir

O ex-candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, negou nesta segunda-feira (30) que houve erro de estratégia por parte do PSDB nas eleições da capital. O partido foi derrotado nas urnas ontem e terminou o 2º turno com 142.941 votos, o que corresponde a 37,69%. Dr. Pessoa (MDB) foi eleito com 236.339 votos, equivalente a 62,31%.

"Eu considero que não tenha havido erro, pois um candidato que começa um processo eleitoral com 3%, 4% nas pesquisas e chega ao final com mais de 37%, ou seja, multiplicou mais do que por dez o que nós tínhamos no início da campanha, então, a gente pode dizer que foi uma vitória", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Para Kleber, fica o aprendizado mesmo a cidade sendo destaque na educação e saúde. "3% de uma pesquisa daria 15 mil votos e saio da eleição com mais de 142 mil votos. Então eu considero que isso é uma grande vitória, não foi o suficiente, é claro. A cidade disse que queria mudar. Fica o aprendizado", afirmou, ressaltando que o teresinense quis mudança.

“Chegou o momento em que a maioria do eleitorado disse: vocês podem ser bons, mas agora a gente quer experimentar uma outra forma de fazer administração que não seja com vocês. E foi isso que aconteceu agora, quando mais de 230 mil eleitores teresinenses optaram em dar esse recado e fazer essa mudança”, acrescentou.

O ex-candidato disse que nunca atuou diretamente na política e que a pandemia atrapalhou o lançamento da campanha eleitoral. “Eu sou um técnico. Nós sempre tivemos na retaguarda, sempre com o papel de executivo, nunca com o papel político disputando campanhas políticas como se deu agora. A campanha estava marcada para ser lançada dia 17 de março, mas veio a pandemia e depois não se falou mais em campanha. Quando volta a se falar em campanha já era julho”, afirmou.

Foto: Roberta Aline

“Quando fui conversar com eleitores já era final de agosto, começo de setembro e ainda conseguimos mostrar uma força”, acrescentou.

Montezuma desejou boa sorte a Dr. Pessoa e disse que Teresina merece ter um bom prefeito.

“Agora eu desejo de coração é de que o nosso prefeito eleito, Dr. Pessoa, tenha sucesso na sua gestão e faça uma boa gestão para cidade, pois tanto ele merece ser um bom prefeito, como a cidade merece continuar tendo bom prefeito”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais