Cidadeverde.com

Música Para Todos e Teatro Lusófono renovam patrocínio

Imprimir

Mais uma vitória para a cultura piauiense. O Projeto Música Para Todos e o Festival de Teatro Lusófono foram selecionados mais uma vez para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2009. Este ano, a Oi investirá cerca de R$ 29,2 milhões na cultura brasileira, através de leis de incentivo estaduais e municipais. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2009 contemplará um total de 132 projetos nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.
 
Entre as iniciativas selecionadas, há mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, obras de teatro, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio. Os projetos foram avaliados por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas leis estaduais e municipais de incentivo à cultura.
 
Os dois projetos selecionados no Piauí concorreram com mais de 4,3 mil propostas inscritas dos diferentes estados da área de atuação da companhia. Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro, organização sem fins lucrativos que atua na área de responsabilidade social, será responsável pela gestão do Programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da empresa.
 
Apoiado em conceitos como identidade, acesso, desenvolvimento, expressão e inovação, o programa considera fundamentais aspectos como a capacidade de geração de novas platéias, de renda, de criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas. Também foram priorizadas iniciativas que valorizam talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre a arte e tecnologia.
 
O processo de contratação e os valores serão informados pela equipe do Oi Futuro nas próximas semanas. Para o Projeto Música Para Todos, que conseguiu ser inserido no programa pelo quarto ano consecutivo, a permanência do patrocínio é a confirmação da confiança da OI no trabalho desenvolvido.  
 
“Para nós que fazemos o Projeto Música Para Todos é uma grande satisfação estarmos entre os projetos selecionados. Tenham certeza de que faremos o possível, e até mesmo o impossível, para honrar a confiança em nós depositada por mais esse ano. Levaremos a logomarca OI para milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos do nosso querido Piauí”, afirma Luís Sá, coordenador do Projeto.
 
No Piauí, além do Projeto Música Para Todos, foi selecionado pelo Programa OI de Patrocínios Culturais Incentivados em 2009 o Festival de Teatro Lusófono, mesmos que foram agraciados com o patrocínio no ano passado.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: