Cidadeverde.com

Policial está envolvido no roubo ao BB de Fonteiras

Imprimir

A Polícia Militar da cidade de Fronteiras, 400Km de Teresina, se antecipou e acabou com os planos de um grupo de bandidos que pretendia realizar um assalto ao Banco do Brasil da cidade. Quatro pessoas foram presas, na manhã desta segunda (2) entre elas o policial baiano, Gildásio de Sousa Santos.

A quadrilha, que segundo a PM, é especializada em roubo de bancos, veio das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Os elementos foram abordados nas proximidades do banco e em um hotel onde já estavam instalados. Foram detidos também Edna Regina da Silva Gondim, 22 anos, Rômulo Nogueira Dantas, 35 anos, e Francisco Miguel Delfino, 44 anos, considerado um dos líderes do grupo.

Segundo o capitão Airton da PM de Fronteiras, os bandidos tinham acabado de chegar à cidade e estavam fazendo o levantamento inicial para executar o crime. “Na quarta, eles iriam fazer um ‘sapatinho’, seqüestrar o gerente e ficar com a família dele para sacar o dinheiro”, explica.
 
Foto: Divulgação

Policiais da Rocad participam da investigação em Fronteiras

 
Mais três homens estão sendo procurados pela Polícia Militar, que contará ainda com o apoio da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e do Rondas Ostensivas Capitão Antonio David (Rocad) de Picos.
 
“Estamos investigando e já temos os nomes dos outros (suspeitos). Vamos pedir prisão preventiva. Eles não conseguiriam fazer o assalto com o armamento que eles possuíam, que eram só pistolas. Suspeitamos que um outro grupo poderia estar vindo com armas mais pesadas escondidas em um caminhão”, descreve capitão Airton.
 
Ameaça
De acordo com o capitão Airton, um dos presos afirmou que disse que o grupo ainda tinha a intenção de “invadir e detonar” um quartel da Polícia Militar. “Mas, os demais integrantes não confirmaram”, afirma o militar.
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: