Cidadeverde.com

Fábio Abreu admite retornar para a Secretaria de Segurança e manda recado

Imprimir

O deputado federal, Fábio Abreu (PL), admitiu ao portal Cidadeverde.com que há chances reais de retornar para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Estamos em conversas com o governador, ainda nenhuma conversa definitiva. Há chances reais de retorno e é uma das minhas missões. Tenho acompanhado as votações na Câmara, principalmente neste final de ano e vamos acompanhar o orçamento em relação as emendas parlamentares e após tudo isso tomar a decisão”, disse Fábio Abreu.

O parlamentar, que é presidente do PL no Piauí, sinaliza com a possibilidade de assumir a Secretaria já em janeiro. Ele disse que aguarda a aprovação do LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) que acontece até o dia 16 de dezembro e em janeiro tem a votação das emendas parlamentares. A previsão é que cada deputado e senador piauiense terá o direito de solicitar R$ 16 milhões 237 mil de emendas para o estado.   

Fábio Abreu disse que ao retornar para a Secretaria irá priorizar a estruturação do órgão para combater a criminalidade e está presente no dia-a-dia da população como viaturas, instalação de delegacias e instrumentos de ação ostensiva. O deputado reclamou da burocracia e disse que emenda que colocou em 2017 só foram liberadas este ano. 

“Se não fosse a burocracia excessiva desse País, a gente já teria avançado e muito. Coloquei emenda em 2017 e agora que chegou com as viaturas”

Recado sobre as eleições

Fábio Abreu nega que saiu da eleição diminuído, devido o desempenho eleitoral, disse que foi vítima de uma “orquestração criminosa” para prejudicar sua candidatura. 

Sobre as eleições, ele disse que foi o candidato mais atacado e por isso foi prejudicado em seu desempenho eleitoral. “Não existiu nessa campanha, um candidato mais visado e atacado do que eu. A história de que não se joga pedra em árvores que não dar fruto é verdade, tudo isso usado pelo grupo que perdeu no segundo turno”, disse afirmando: “Foi uma orquestração para me atingir. Uma ação organizada. Essa quadrilha foi desarticulada pelo povo”, disse.

Ele disse que sai mais forte da campanha eleitoral e com energias renovadas. 

“Saio muito mais fortalecido, as pessoas que tinham admiração se sentiram, inclusive ofendidas, e estão muito mais aguerridas no sentido de fazer com que a população entenda toda essa ação direcionada”.

Foto: Roberta Aline

Gestão Dr. Pessoa

Fábio Abreu disse que foca no fortalecimento do PL no estado e que irá conversar com DR. Pessoa para saber como o partido irá ajudá-lo no mandato. 

“A minha participação no governo é de deputado federal até o momento. Lógico, vamos conversar a respeito de uma participação efetiva na gestão de Dr. Pessoa. Temos todo interesse de ver Teresina evoluir e colaborar pra isso”. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais