Cidadeverde.com

Após suspensão, entrega de alimentos para alunos é retomada em Teresina

Imprimir

Após suspensão devido ao período eleitoral, a entrega de alimentos para alunos da rede municipal foi retomada, segundo a secretária municipal de Educação Kátia Dantas. A suspensão do programa de distribuição de kits alimentares em substituição a merenda escolar de Teresina fez falta para dezenas de mães de alunos que tinham na entrega dos kits um complemento da alimentação das crianças. 

"Eu não recebi mais e não deram nenhuma previsão para a próxima entrega. Será se é só nossa escola que está sem receber ou tem outras? esse kit é importante porque vem o complemento. A criança pede uma coisa e tendo ali já ajuda", disse a mãe de um dos alunos do Cmei Ruth Correia Leite Cardoso, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, conta que desde outubro não recebe os alimentos.

Foto: Ascom/Semec

A secretária municipal de Educação Kátia Dantas esclarece que a distribuição de alimentos teve início nas zonas Norte e Sul e foi suspensa devido ao período eleitoral. Segundo ela, a entrega foi retomada nas zonas Leste e Sudeste e nas zonas rurais. 

"Com o período eleitoral, considerando inclusive que alguns pais de alunos eram candidatos a vereador, a secretaria de Educação para evitar qualquer problema resolveu suspender nesse período eleitoral e esta semana a distribuição foi retomada. A secretaria pretende agora repassar o cronograma que foi elaborado e organizado para nova gestão dar continuidade a entrega do alimento escolar", explica a secretária. 

Ela esclarece ainda que a distribuição acontece na própria escola. 

"Os diretores entram em contato com as famílias para que no momento que estejam recebendo as atividades escolares recebam também os kits de alimentos", explica Kátia Dantas.


Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais