Cidadeverde.com

Prefeito diz que sua aprovação em concurso é legítima

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Alcindo Piauilino disse que concurso foi legal
 
O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, reagiu nesta terça-feira (3) à reportagem produzida pela equipe do Cidadeverde.com, que constatou sua aprovação para o cargo de médico no concurso público promovido pela própria prefeitura da cidade. Alcindo declarou que o concurso e sua aprovação são legítimas, dentro dos tramites legais, e que o município não ficará prejudicado pelo fato dele se licenciar do posto de médico.
"Foi feito o concurso seguindo todos os tramites legais. Fui ao Ministério Público e fui informado de que, se eu fosse aprovado, havia a prerrogativa legal para que eu assumisse após o mandato eletivo", disse Alcindo ao Cidadeverde.com. afirmando que há problemas legais para que ele assuma o posto.
 
Alcindo também declarou que não haverá prejuízo para o serviço público por ter sido aprovado um médico a mais para a quantidade de vagas. O edital aponta sete vagas para médico do programa Saúde da Família, sendo que o resultado do concurso coloca cinco nomes aprovados. Outros quatro candidatos não conseguiram pontuação suficiente.
 
Querendo dirimir possíveis dúvidas sobre a lisura do processo, Alcindo também relatou que vários nomes que trabalham em sua gestão participaram do concurso e não foram aprovados. "O contador foi reprovado, o secretário de Finanças foi reprovado por insuficiência de pontos", relatou o prefeito. O secretário é Claudiomar Pereira Lopes, que tentou ser aprovado para a única vaga no concurso para Digitador. Só uma pessoa obteve pontos suficientes.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: