Cidadeverde.com

Futebol de Teresina poderá ter River ou Fla rebaixado no Piauiense

Imprimir

O futebol de Teresina chegou a uma situação inédita, considerando apenas os 57 anos de implantação do regime profissional, o que aconteceu em 1963. São decorridos 57 anos. 

Foto - Victor Costa - River AC

O Piauí Esporte Clube já está rebaixado. Jogaram na lata do lixo a brilhante história do grêmio rubroanil nas conquistas de títulos locais e grandes feitos em jornadas nacionais. 

E estão no mesmo caminho River e Flamengo, os maiores ganhadores de campeonatos piauienses e donos das duas maiores torcidas. A disputa inglória está entre os dois e mais o Timon, time maranhense inscrito na FFP. Um dos três será rebaixado. A situação de momento é esta:

RIVER ATLÉTICO CLUBE

O tricolor está com 12 pontos e ainda  fará dois jogos, com Parnahyba e Timon. Vitória diante do Prnahyba será suficiente para manter lugar na primeira divisão. Qualquer outro resultado levará a definição para o compromisso seguinte, com Timon.

Se perder os dois jogos será rebaixado.

ESPORTE CLUBE FLAMENGO

O rubro-negro já encerrou os seus jogos com 13 pontos. Tem 03 vitórias, 4 empates e 07 derrotas. Não há como melhorar a sua pontuação.

TIMON ESPORTE CLUBE

A equipe maranhense está com 10 pontos, 03 vitórias, 01 empate e 09 derrotas. Em caso de vitória sobre o River passará a ter 13 pontos, mesma pontuação do Flamengo, e ultrapassará o rubro-negro no número de vitórias.

O Esporte Clube Flamengo estará salvo no caso do River não perder para Timon. Ao contrário, se a equipe maranhense vencer o compromisso com o tricolor, o rubro-negro estará rebaixado.

Na próxima quinta-feira (10) começará a decisão com o jogo River x Parnahyba no Estádio Albertão, às 16h00.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais