Cidadeverde.com
Geral

Governador lança concurso da Polícia Militar nesta segunda-feira; previsão de mil vagas

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias vai anunciar, nesta segunda-feira (14), concurso para soldados e oficiais da Polícia Militar do Piauí. O anúncio será feito ao meio-dia, no Palácio de Karnak.

Em entrevista recente ao Cidadeverde.com, o comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, adiantou que a previsão é de que o concurso ofereça 1 mil vagas para praças e oficiais,  com salários que variam de R$ 3.200 a R$ 6 mil. 

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Concursos e Promoções de Evento- Nucepe- da Universidade Estadual do Piauí. Todos os detalhes do concurso serão divulgados nesta segunda-feira no ato solene de anúncio.

Nesta semana a Assembleia Legislativa do Estado aprovou o projeto 33/20, de autoria do deputado coronel Carlos Augusto (PL), que aumenta o limite da idade para ingresso e saída da Polícia Militar do Piauí.

O projeto aumenta o limite de idade de 35 anos para ingresso no curso de Formação de Soldados e Oficiais.

 O PL também retira o limite de idade para PMs que desejam concorrer ao Curso de Formação de Oficiais e aumenta o tempo de permanência dos policiais do núcleo de voluntários da reserva remunerada, que agora é de 68 anos. 

O projeto aguarda sanção do governador Welllington Dias. 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Imprimir