Cidadeverde.com

Roque Santeiro será adaptada por Daniel Filho para o cinema

Imprimir

Após o êxito das duas primeiras partes da franquia, a realização de "Se Eu Fosse Você 3" já está acertada. Segundo a Globo Filmes, o terceiro longa deve ser realizado em 2011.

Daniela Dacorso/Folha Imagem

Diretor Daniel Filho
prepara cinebiografia
de Chico Xavier
 
Antes disso, o diretor Daniel Filho tem três outras produções para lançar. "Tempos de Paz", com Tony Ramos e Dan Stulbach, já foi filmado. A cinebiografia do médium brasileiro Chico Xavier (1910-2002) começa a ser rodada em maio próximo. "Preciso de patrocínio", diz Filho.

E uma adaptação para o cinema da novela "Roque Santeiro", de Dias Gomes, terá filmagens provavelmente no ano que vem.

Filho dirigiu a primeira versão da novela, proibida pela censura, em 1975. Dez anos mais tarde, uma nova versão da trama pôde estrear e foi sucesso na Globo.

A Globo Filmes aplicará a "Roque Santeiro" seu modelo usual de coprodução, em que se associa a outros produtores, que captam patrocínio pelas leis de renúncia fiscal.

Em casos como "A Grande Família" (2007) e no inédito "Os Normais 2", a empresa optou por reunir o orçamento sem a utilização das leis.

"A definição é fazer filme sem incentivo fiscal cujo tema seja diretamente relacionado à grade da TV Globo --séries mais recentes ou que estão no ar. Não se aplica para uma novela que passou 20 anos atrás", diz Carlos Eduardo Rodrigues, diretor-executivo da Globo Filmes.

Em 2002, o Ministério da Cultura suspendeu temporariamente a autorização de captação de patrocínio para "Os Normais", depois que a coluna Mônica Bergamo, da Folha, informou que a produtora Missão Impossível Cinco, que inscreveu o projeto no MinC, era de um executivo da TV Globo.

"Os Normais" captou R$ 1,5 milhão pela Lei do Audiovisual, segundo dados da Ancine.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: