Cidadeverde.com

Usuário reclama de demora no atendimento remoto da Defensoria Pública

Imprimir

Foto: Divulgação/DPE

Um usuário dos serviços da Defensoria Pública Estadual procurou o Cidadeverde.com para denunciar a demora em obter uma resposta através do atendimento remoto, implantado pelo órgão durante a pandemia da Covid-19.

 De acordo com o relato, o usuário, que preferiu não ser identificado, procurou a 4ª Defensoria de Família no início mês para tratar de questões relacionadas à revisão nos valores de uma pensão alimentícia paga por ele. Ao chegar, ele foi informado por servidores que o atendimento acontece apenas de forma remota, através do whatsapp. 

Ainda segundo o relato, passados 14 dias do envio da mensagem nenhuma resposta ou retorno foi encaminhado pela Defensoria Pública. O usuário diz temer prejuízos, e até mesmo prisão, por causa da demora para solucionar o impasse. 

Outro lado

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Defensoria Pública informou, através de sua assessoria de comunicação, que não está realizando atendimentos presenciais, com exceção de casos extremos.  Os atendimentos presenciais acontecem apenas por agendamento, após a análise da situação. 

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, a orientação é que os usuários entrem em contato com os números de whatsapp disponibilizados no site e aguardem o retorno por parte das equipes.

No caso específico denunciado ao Cidadeverde.com, relaciondo à 4ª Defensoria de Família,  a Defensoria informou que vai apurar os motivos levaram à demora no atendimento. 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais