Cidadeverde.com

Alepi vota Orçamento amanhã com proposta de reajuste de 3,5% para Poderes

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Os deputados realizam nesta terça-feira (15), a votação do Orçamento 2021 na Comissão de Finanças da Casa. Após realização de audiência pública e pedido de aumento pelos Poderes, o governo apresenta proposta de aumento de 3,5% de forma linear, no orçamento destinado a cada um dos Poderes. 

O orçamento previsto para 2021 é superior a R$ 16 bilhões. O governo afirma que a proposta orçamentária foi prejudicada pela crise econômica provocada pela pandemia. 

"Tivemos uma ano atípico em 2020 devido a pandemia. Isso acabou provocando um verdadeiro desequilíbrio nas finanças. Ainda existe muitas incertezas para o ano de 2021. Uma dificuldade de se fazer uma expectativa positiva de superavit e crescimento de receitas. Por conta disso, o governo tem sido cauteloso na proposta orçamentária", afirma o líder do governo, deputado Francisco Costa (PT).

O deputado afirma que suplementações futuras poderão ser realizadas em 2021.

"Não temos essa grande expectativa de crescimento econômico tão expressivo. Embora saibamos das reivindicações dos outros Poderes, não temos expectativas de crescer receitas, não era possível  fazer projeções tão substanciais. O governo compreende que ao longo de 2021 aconteça um crescimento. Naturalmente vai se buscar fazer as suplementações que se julgarem necessárias e possíveis", destaca.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais