Cidadeverde.com

Morreu o técnico Marcelo Veiga, campeão da Série D no Albertão

Imprimir

Morreu em hospital de Bragança Paulista, Estado de São Paulo, o técnico de futebol Marcelo Veiga, de 56 anos. O técnico estava em tratamento médico contra a covid-19 há mais de um mês. Marcelo comandou o Bragantino-SP por 516 jogos, com resultados positivos.  

Marcelo Veiga - Imagem - Divulgação/CA Bragantino

Entre outros clubes, trabalhou no Botafogo de Ribeirão Preto, na Portuguesa-SP e no Ferroviário de Fortaleza. No clube cearense Marcdelo também foi jogador, inclusive conquistando o título de campeão cearense e marcando o gol do título. Atualmente estava trabalhando no São Bernardo-SP.

Em 2015 Marcelo Veiga comandou o Botafogo de Ribeirão Preto na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, chegando à decisão do título com o River Atlético Clube. Em Ribeirão os paulistas venceram por 3 x 2 e a final aconteceu no Albertão, perante 50 mil torcedores. 

O dramático jogo terminou empatado em 0 x 0 e a equipe do técnico Marcelo Veiga comemorou em pleno Albertão o título de campeão brasileiro da Série D.

Marcelo Veiga era um profissional competente e atencioso com a imprensa. Nos arquivos da Rádio Cidade Verde temos entrevista com o técnico, realizada no Aeroporto de Brasília, quando o Ferrovário de Fortaleza voltava de jogo disputado em Imperatriz.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais