Cidadeverde.com

Com São Paulo isolado na liderança, Diniz evita conta por título brasileiro

Imprimir

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG deixou o São Paulo com folga de sete pontos para o vice-líder do Brasileiro, justamente o rival da noite desta quarta (16). A vantagem pode ser diminuída para cinco pontos em caso de triunfo do Flamengo diante do Bahia no fim de semana. 

Mesmo com a possível queda do número, o Tricolor paulista surge com 49,7% de chances de faturar a competição nacional, de acordo com o departamento de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O favoritismo em campo é rechaçado por Fernando Diniz fora das quatro linhas. O técnico evita fazer contas e apostar na conquista de sua equipe. Ele adota uma postura conservadora e prefere trabalhar sem metas de pontos no cotidiano.

A explicação do comandante é que o trabalho sem contas para a taça ajuda a controlar o elenco sobre a possibilidade de uma conquista de âmbito nacional.

"Eu, particularmente, não faço conta [de pontos para o título], nunca fiz, eu gosto de fazer a conta do próximo jogo. É o próximo treino na verdade, não o próximo jogo. A gente tenta controlar, são os meios que a gente tem. Existe um meio coletivo muito grande, de todos os departamentos para conversar com os jogadores. A conta que eu faço é de trabalhar cada vez mais e melhor", afirmou após o triunfo no Morumbi.

O São Paulo soma 53 pontos em 26 rodadas na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz tem sete à frente do Atlético-MG, que contabiliza 46.

O Flamengo é o terceiro, com 45, e dois jogos a menos. Além do duelo contra o Bahia no fim de semana, o time de Rogério Ceni tem um jogo adiado contra o Grêmio.

THIAGO FERNANDES
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais