Cidadeverde.com

Roseana será operada e evita falar de Jackson

Imprimir
Focada na cirurgia que fará no fim do mês de um aneurisma no cérebro, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) disse que aguarda “com serenidade” a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ontem cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). A partir da publicação do resultado do julgamento, o governador tem prazo de três dias para apresentar recurso.
 
Foto: Marcello Casal Jr./ABr 
 
No caso da decisão ser confirmada Roseana assumirá o comando do estado pela terceira vez. “Eu aguardarei a decisão (do recurso). No fim de março está marcada a minha cirurgia e deste prazo não posso passar. A prioridade hoje é a minha saúde”, afirmou Roseana.
 
Ontem, a senadora disse ter acompanhado de sua residência o julgamento sem qualquer comemoração do resultado uma vez que ainda não ocorreu uma decisão final. Mesmo assim, ela se disse satisfeita com o resultado que, a seu ver, lhe fez justiça.
 
No caso de vir a assumir o mandato, mesmo que por dois anos, a senadora disse que está pronta para colocar em andamento as propostas que fez durante a campanha de 2006 ao governo do estado. Ela também fez um desabafo por considerar-se vítima de preconceito político por ser mulher, nordestina e vir de uma família de políticos.
 
“Sou uma pessoa de enfrentar desafios na minha vida pessoal e na minha vida profissional. Sou taxada de ter vindo de uma família de oligarquia, mas sou uma pessoa de luta”, afirmou Roseana Sarney lembrando que está na política desde o movimento estudantil.
 
Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: