Cidadeverde.com

Ronaldo estreia e Corinthians se classifica na Copa do Brasil

Imprimir
O time de veteranos do Itumbiara não conseguiu segurar o Corinthians na noite desta quarta-feira na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, a equipe paulista bateu o adversário por 2 a 0 e garantiu diretamente uma vaga na segunda fase da competição, sem a necessidade da partida de volta em São Paulo.



Agora, para se classificar às oitavas-de-final da competição, o time alvinegro terá que passar pelo Misto (MS), que também nesta quarta eliminou nos pênaltis o Campinense (PB). O Itumbiara está eliminado.

A grande atração da partida desta quarta foi a estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians, que voltou a atuar por um clube brasileiro após 15 anos - ele deixou o Cruzeiro em 1994 e atuou por cinco equipes diferentes na Europa (PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan).

O craque, que estava sem jogar desde fevereiro de 2008, quando sofreu uma lesão em partida pelo Milan no Campeonato Italiano, entrou no segundo tempo no lugar de Jorge Henrique e ficou em campo por 27 minutos.

Teve tempo de, aos 32, dar belo passe para deixar Douglas na cara do gol, mas, mesmo sem marcação, o meia pegou a bola e mandou pela linha de fundo. Já o meia não teve e mesma gentileza um minuto antes, quando poderia ter deixado o Fenômeno na cara do gol, mas preferiu arriscar, mesmo marcado, e mandou pela linha de fundo.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: