Cidadeverde.com

Primeira reunião de Dr. Pessoa com secretariado acontece dia 28

Imprimir

A primeira reunião do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com o secretariado está marcada para a próxima segunda-feira (28). A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento João Henrique Sousa que confirmou que o nomes que ainda faltam para compor a equipe serão anunciados também até o dia 28. 

"O Dr. Pessoa há dias vem se debruçando sobre a composição do secretariado. Ontem, praticamente, a totalidade do secretariado saiu. Ficaram duas ou três pastas que deverão ser definidas até o dia 28, na medida em que Dr. Pessoa já determinou que haja sob o comando dele uma reunião do secretariado. Ele quer dar o rumo do governo dele, antes que a equipe definitivamente assuma em 04 de janeiro quando estarão em seus respectivos lugares trabalhando. Ele quer dar o tom do governo dele, a forma que quer conduzir e pra isso autorizou que se fizesse uma reunião de toda a equipe na próxima segunda-feira (28)", explica o ex-ministro João Henrique. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário comentou ainda sobre o trabalho da equipe de transição que encerrou na semana passada. 

"A prefeitura, por todos os seus órgãos, foi extremamente solícita no fornecimento de toda a documentação. Ontem (21), a partir do momento em que Dr. Pessoa anunciou o secretariado, ele determinou que aquilo foi reunido, no que diz respeito aos anexos do nosso relatório, fosse repassado aos respectivos secretários. A transição teve o encerramento oficial, mas continua a partir de hoje porque o secretariado que foi escolhido encontra-se com o secretário em exercício", explica Sousa. 

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

O secretário também admitiu que ocorrerá uma reforma administrativa, mas isso deve ficar para um segundo momento. 

"No primeiro instante, todas as pastas que possam ser fundidas, criadas ou desmembradas terão o titular assumindo, o que não quer dizer que aqui ou ali possa ter alteração. Mas não terá uma pasta que não tenha um titular. Todos assumem como estar e passam a trabalhar a partir do dia 04, mas o prefeito vai fomentar uma reforma administrativa", esclarece o secretário acrescentando que Dr. Pessoa e o vice-prefeito Robert Rios (PSB) já se reuniram com empresários para tratar sobre o sistema de transporte público apontado como um dos maiores desafios da nova gestão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais