Cidadeverde.com

Municípios da Chapada das Mangabeiras ganham obras de mobilidade

Imprimir

Foto: Ccom

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), está realizando obras de mobilidade em vários municípios que compõem o território da Chapada das Mangabeiras, na macrorregião dos cerrados piauienses. Dentre as obras mais esperadas está a rodovia que liga a cidade de Avelino Lopes à divisa do Piauí com a Bahia (Butirama), que passa por melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica.

A via possui extensão de 25,14km e possibilitará uma maior integração e ampliação das relações comerciais entre os estados do Piauí e da Bahia. Outra grande vantagem é que facilitará o escoamento da produção, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região, considerada a última fronteira agrícola do Brasil e com grande potencial na produção de grãos.

“Vamos aproximar ainda mais o extremo sul do Piauí com o oeste da Bahia, beneficiando a população dessas regiões com investimentos em mobilidade, fortalecimento da agricultura e do desenvolvimento econômico, dentre outras possibilidades que surgirão com a construção dessa estrada”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral. De acordo com o órgão, os recursos, de mais de R$ 10 milhões, são oriundos do Tesouro e do Finisa.

Além de Avelino Lopes, o Idepi também está com ações em Morro Cabeça do Tempo, onde já foram concluídas as obras de recuperação de 7,25 km da estrada vicinal que liga a localidade “Desejado” à sede do município. Além disso, várias ruas da zona urbana estão recebendo obras de pavimentação em paralelepípedo.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais