Cidadeverde.com

Flamengo visita o Fortaleza para mater caça ao líder

Imprimir

O Flamengo enfrenta o Fortaleza neste sábado (26), às 19h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar, o time rubro-negro precisa ganhar para se manter vivo na perseguição ao líder São Paulo.

Com 48 pontos, o Flamengo tem cinco de desvantagem para o São Paulo, mas também tem uma partida a menos. A equipe chega ao confronto na capital cearense depois de um turbulento jogo diante do Bahia.

Na partida que teve acusações de racismo de Gerson contra o colombiano Ramírez, o Rubro-Negro, precisou de dois gols nos últimos minutos para virar e vencer por 4 a 3.

O Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas e já não perde há cinco rodadas, justamente o número de jogos de Rogério Ceni à frente da equipe no torneio.

E para manter a sequência, o Flamengo terá o retorno de Willian Arão, recuperado de contusão muscular. Pedro também será titular em lugar de Gabigol, que foi expulso diante do Bahia por ofensa ao árbitro. Outro desfalque por suspensão é o lateral esquerdo Filipe Luís.

Já o Fortaleza vive situação oposta A equipe dirigida por Marcelo Chamusca não vence há quatro rodadas -dois empates e duas derrotas- e está próxima da zona de rebaixamento.

Depois de frequentar a primeira metade da tabela de classificação em boa parte do campeonato, o Fortaleza despencou e ocupa o 14º lugar, com 30 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Vasco, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais