Cidadeverde.com

Governador viaja à Europa para mostrar potencialidades do PI

Imprimir

Uma rápida solenidade marcou o final da manhã desta quinta-feira, 5, no Karnak, a transmissão de cargo do governador Wellington Dias ao vice-governador Wilson Martins, que assume o comando do Estado durante cinco dias.

O governador Wellington Dias segue em viagem rumo à Europa para apresentação das potencialidades do Estado, bem como para tratar da homologação do evento internacional de arqueologia a ser sediado na Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, de 29 de junho a 3 de julho deste ano, o Ifrao - Conferência Internacional de Arte Rupestre.

De acordo com o governador, além da preparação do Ifrao, vai haver ainda uma homenagem ao Piauí e ao Brasil pelo trabalho nessa área de arqueologia. “São cerca de 43 entidades de 150 países que congregam o Ifrao. É uma oportunidade de apresentar as potencialidades do nosso Estado”, ressaltou. Ele informou ainda que no encontro será apresentada a região como um lugar do interior do sertão do Piauí, mas com grande riqueza que certamente despertará interesse da humanidade.

Além disso, em Portugal, o governador acompanhado do secretário de Turismo, Sílvio Leite, participa no sábado, 7, de reunião com investidores da área do turismo interessados no potencial turístico e de infraestrutura do Piauí. Integram ainda a comitiva, a secretária da Seid, Rejane Dias, e a arqueóloga Niède Guidon, além de representantes do Governo Federal.

Wilson Martins, governador em exercício, falou das atribuições a serem realizadas nesse período, como a viagem a Picos para a posse da diretoria da Associação de Prefeitos da Microrregião de Picos, assinatura de convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a execução de projetos estratégicos de desenvolvimento, visita ao arranjo produtivo da melancia, na cidade de Jatobá do Piauí, além de reuniões e compromissos antes assumidos pelo governador Wellington Dias.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: