Cidadeverde.com

Teresina ganhará novo aterro sanitário a partir de abril

Imprimir
Em entrevista por telefone concedida ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (5), o superintendente da SDU Sul, João Pádua, informou sobre a construção de um novo aterro sanitário na capital.  O debate acerca do tema surgiu quando o vereador José Ferreira (PSDB) resolveu discutir a situação do lixo na capital e questionar a operacionalidade do atual aterro sanitário construído há 34 anos.
 
João Pádua esclareceu que o novo aterro sanitário, previsto para entrar em operação a partir do próximo mês de abril, foi construído ao lado do antigo, na zona Sul. Ainda segundo ele, a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 4 milhões na obra que tem área de 152.821 mil metros quadrados.
 
O superintendente da SDU Sul disse ainda que o investimento previsto em licitação seria de R$ 6 milhões, mas houve uma redução nesse valor.
 
Atualmente, são recolhidos cerca de 30 mil toneladas de resíduos incluindo o lixo domiciliar, hospitalar, vísceras e outros materiais originados de limpeza pública feita por equipes da Prefeitura. 
 
Thiago Bastos (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: