Cidadeverde.com

Após chuva, Corpo de Bombeiros registra mais de 20 quedas de árvores

Imprimir

Foto: Corpo de Bombeiros

Após as chuvas registradas em Teresina na noite de ontem (31), o Corpo de Bombeiros já recebeu mais de 20 chamados relacionados a queda de árvores em vários pontos da capital. Do total, sete árvores caíram em residências.

O tenente Filipe Lima, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, informou que por causa da alta demanda as equipes estão sobrecarregadas. Por causa disso, foram estabelecidos critérios de prioridade para o corte e retirada dos galhos de árvores caídos pelas zonas das capital. 

"A prioridade é a retirada de árvores que danificaram alguma residências, ou que estão em risco iminente de causar algum dano. A gente faz o corte dessa árvore, para poder liberar o patrimônio da pessoa. A outra prioridade é a retirada de árvores da fiação elétrica, que também é papel da Equatorial, só que a Equatorial também está sobrecarregada assim como a gente. Por último, são as árvores que estão obstruindo as vias públicas. A gente pede a compreensão da população, porque isso da pra esperar. a pessoa pode procurar outro tipo de caminho para chegar ao seu destino", explicou o tenente. 

Foto: Equatorial

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem realizando o trabalho desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(01). "Não temos hora para acabar. São inúmeras ocorrências, a maioria relacionada a queda de árvores, em Teresina toda", destacou o tenente Filipe Lima. 

Equipes da Equatorial Piauí também atuam nesta sexta-feira(01) para retirar árvores e recuperar a fiação elétrica danificada, em vários pontos da capital. 

Foto: Corpo de Bombeiros

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais