Cidadeverde.com

Coluna de 02/01/2021


A Câmara Municipal de Teresina empossou na manhã de ontem, 1º de janeiro de 2021, o médico José Pessoa Leal como prefeito da capital. A solenidade aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ao lado do vice, Robert Rios, o novo prefeito de Teresina fez seu primeiro pronunciamento logo após assistir um vídeo que narrou toda a sua trajetória de vida. Emocionado, Dr. Pessoa disse que vai administrar a cidade em um momento difícil por causa da crise econômica e a pandemia. No registro, o prefeito Dr Pessoa com a esposa Conceição Rodrigues e o vice-prefeito Robert Rios com a esposa Larissa Monteiro Santana

 

Posse dos vereadores
O prefeito Dr. Pessoa tomou posse em um sítio na localidade Cacimba Velha, zona Rural de Teresina ao lado de seu vice, Robert Rios. Antes da posse do prefeito e do vice, foram empossados os 29 vereadores da capital. Os parlamentares foram eleitos para 19ª Legislatura. Logo em seguida ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Casa. O vereador Jeová Alencar foi reconduzido ao cargo de presidente, mas acompanhou a solenidade do hospital onde está internado com Covid-19.

 


A top model piauiense Schynaider Moura passa temporada no estado e curtiu o Réveillon em Barra Grande 


Schynaider está na terrinha com as filhas Elle Marie e Gioe e o trio tem curtido as delícias do nosso litoral

 

É Big! 
Renata Miranda, Júnior Lobo, Fátima Albino, Valdenê Albino, Edemir Carvalho Jr, Marinalva Gamosa, Italo Mendes Rodrigues, Severino Ferreira e Haydée Ferreira Castelo Branco aniversariam hoje.

 


A coluna deseja mais saúde, alegrias e sucesso ao cirurgião cardíaco Edemir Carvalho Júnior, que aniversaria hoje. No registro, Edemir com a esposa Naiana Carvalho durante Réveillon no Lira Eco Park, em Amarante 

 

Parabéns!
Benoni Carvalho Júnior, Alessandra da Silva, Ana Castelo Branco, Marielly Martins, Diana Carvalho, Gustavo Conde Medeiros e Joselé Elias Martins comemoram mais um ano de vida no domingo. Felicidades!

 


A empresária Valdenê Albino aniversaria hoje e certamente será alvo de muitas homenagens e felicitações. A ela, nosso abraço carinhoso e desejos de um novo ano repleto de saúde, amor e paz! 

 

1 ano da Maria
O prefeito de José de Freitas Roger Linhares e a esposa Germane Linhares vão comemorar o primeiro aniversário da filha Maria neste domingo, dia 3 de janeiro. A festinha acontecerá em restaurante da Zona Leste de Teresina e deverá concentrar apenas familiares e amigos mais próximos. 

 


Valmir Miranda e Tânia Miranda celebrando a chegada de 2021 com muito amor! 

 

Casamentos 2020
A última coluna de 2020 tem rendido muitos comentários e elogios. O espaço trouxe os mais lindos casamentos do ano passado. Clique aqui para conferir!

 


O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, foi empossado ontem como vereador de Valença. Familiares e amigos do novo vereador o acompanharam durante a prestigiada posse. Sucesso! 


E o primeiro livramento de 2021 vai pra a cirurgiã dentista piauiense Thais Emanoelle, que pegou seu namorado, agora ex, com a ex dele. O rapaz ainda teve coragem de ameaçar processar ela após o exposed e a mãe dela soltou o verbo.
 

Natal de Sonho e Luz 
Até o dia 6 de janeiro, os teresinenses poderão contemplar o Natal de Sonho e Luz além de registrar a decoração, que traz toda história dos folguedos natalinos começando na Igreja São Benedito, passando pela Avenida Antonino Freire e termina na Praça Pedro II. A decoração conta com painéis feitos pelo coletivo de Arte Cactus e tem a coordenação do professor e arquiteto Paulo Vasconcelos. A decoração foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Comunicação. Vale a pena conferir!

 


A Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí - AAFFEPI, neste fim de ano, doou R$ 15 mil para dez instituições beneficentes do Piauí. Na foto, o presidente da entidade, Caetano Mello (à direita), entrega o cheque para Ígor Linhares, representante da Federação Espírita do Estado, uma das beneficiadas

 

Pós-Graduação 
A UESPI abrirá as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica. O público alvo são licenciados, bacharéis e tecnólogos nas diversas áreas do conhecimento e as inscrições se darão de 4 de janeiro a 5 de março de 2021. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Raimundo Dutra e mais informações podem ser encontradas no link https://www.uespi.br/prop

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: