Cidadeverde.com

Empate em Santa Catarina aproximou Altos da Série C do Brasileiro

Imprimir

Na primeira meia hora de jogo em Itajaí, Santa Catarina, o Marcílio Dias teve ótimas oportunidades para fazer movimentar o placar. Falhando seguidamente na marcação, a defesa piauiense ofereceu ao adversário quatro momentos para gols.  

Crédito: Bruno Golembiewski/CNMD - Clube Náutico Marcílio Dias

O goleiro Marcelo praticou ótimas intervenções, garantindo o 0 x 0. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo Altos foi à frente, melhorou o seu futebol, criou boas situações com Manoel, Tiaguinho e Betinho.  Foi a vez do goleiro Beliato aparecer com destaque.

Para o segundo tempo o técnico Vaguinho fez 5 substituições no seu time e conseguiu o gol aos 25 minutos, através de Alessandro. Visivelmente cansado em campo, o time altoense esteve para sofrer mais um gol. 

Percebendo a superioridade do Marcílio Dias, Fernando Tonet fez duas alterações na equipe: Jean no lugar de Júlio Ferrari e Alex Mineiro no posto de Juninho Arcanjo.  E deu certo. 

Aos 43 minutos Jean realizou jogada sensacional rente à linha de fundo e levantou a bola na linha da pequena área, onde Manoel tocou de cabeça para empatar o jogo. Logo após o gol o artilheiro saiu de campo e entrou Jabá.

O placar final de 1 x 1 foi bom para Altos. Os jogadores da equipe piauiense tiveram uma semana muito cansativa, em face da viagem para o Rio Grande do Norte, onde enfrentou o Globo na quarta-feira, e de lá para Santa Catarina. O desgaste físico ficou evidente.

Ficha técnica de Marcílio Dias 1 x 1 Altos:

Local – Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina.

Gols – Alessandro aos 25 min.

Altos – Marcelo; Júlio Ferrari (Jean), Lucas, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos,  Ray, Klenisson e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Manoel (Jabá) e Betinho. Técnico – Fernando Tonet.

Marcílio Dias – Beliato;  Luiz Renan, Luan, Wállace e Paulinho; Diego Silva, Alessandro (Nathan), Marlon (Felipe Pará) e Adriano Paulista( Xavier ); Ánderson (Hélio Paraíba) e Zé Vítor (Medina). Técnico – Vaguinho Dias.

Destaques na equipe piauiense para o goleiro Marcelo e o zagueiro Rafael Araújo.

Árbitro do jogo – Raphael Claus-SP.

Assistentes - Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP.

4º árbitro – Rafael Gomes Felix de Sousa-SP.

Analista de campo – Eberval Lodetti-SC.

No próximo domingo (10) Altos e Marcílio Dias farão o segundo jogo, agora no Estádio Felipe Raulino, em Altos. O vencedor estará classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Havendo novo empate, a definição será nos pênaltis.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais