Cidadeverde.com

De volta ao Piauí, Altos inicia preparação para jogo histórico contra o Marcílio Dias pela Série D

Imprimir

Foto: Instagram @altosoficial

Ás vésperas do jogo mais importante da sua história, o Altos vai poder contar com algo que se tornou artigo de luxo para a equipe nas últimas semanas, e que pode ser um grande reforço para a equipe: tempo. O time retornou ao Piauí nesta segunda-feira (4), após o empate com o Marcílio Dias (SC), em Itajaí, no último domingo (3), válido pelas quartas de final da Série D.

A preparação para o jogo da volta inicia nesta terça-feira (5). Tempo que o técnico Fernando Tonet pretende dedicar para realizar os ajustes necessários e descansar seus jogadores.

“Nossa programação já está pronta. Iniciamos os treinos a partir desta terça-feira e a prioridade é trabalhar a recuperação e o fortalecimento muscular dos atletas. Estamos satisfeitos com o resultado, apesar de não termos vencido, devido o desgaste que  a equipe vinha apresentando. Vamos aguardar a semana para que a gente vá com tudo para o jogo e conquiste esse tão sonhado acesso para a Série C do Brasileirão”.

O Jacaré vem de uma seqüência desgastante de jogos. Nas últimas semanas, percorreu (literalmente) o Brasil de Norte a Sul.  A maratona da equipe envolve visitas aos estados do Acre, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, tudo isso em meio a decisões e fases eliminatórias.

Por isso, a semana também se mostra importante para a recuperar física e psicologica do elenco, que nas últimas partidas apresentou alguns sinais de desgaste. No 1x1 do jogo de ida, a Manga Mecânica não teve à disposição o zagueiro Reinaldo Lobo, titular da equipe e que sentiu um desconforto na coxa. Dias antes, O Atacante Manoel, chegou a desfalcar o time no primeiro confronto contra o Globo-RN, válido pela pré-Copa do Nordeste, quando o Altos venceu a Águia de Ceará-Mirim, por 2x0.

“A expectativa é de termos força total, com todo o elenco a disposição para o jogo de domingo. O Reinaldo se encontra em recuperação, mas acredito que antes do final de semana ele já esteja liberado para os treinamentos”, explica Tonet.

Com o empate conquistado em Santa Catarina, o Jacaré se classifica para as semifinais da Série D com qualquer vitória sobre a equipe catarinense. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
 
Altos e Marcílio dias se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos. Quem passar também garante a classificação para a Série C do Brasileirão 2021, feito que seria inédito na história do clube e piauiense e de grande impacto para o futebol do estado.   

Pablo Cavalcante 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: