Cidadeverde.com

Passe Livre garante deslocamento de estudantes aos locais de prova do Enem

Imprimir

Foto: João Allbert/Seduc


 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará 5.500 cartões do Programa Passe Livre para estudantes que farão o Enem na capital. O benefício oferece quatro passagens de ônibus, garantindo, assim, que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame.

No interior do estado, a Seduc está organizando a logística de deslocamento dos alunos, dos municípios onde estudam, até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem.

“Em 2016, quando foi identificado que muitos alunos deixavam de fazer a prova simplesmente por não terem dinheiro para o deslocamento, o Governo do Estado criou o Passe Livre. De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação ocorra e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O Programa Passe Livre, integrado às demais ações do Pré-Enem, garantiu que por quatro anos consecutivos o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no dia das provas. Este ano, 135.178 estudantes piauienses estão inscritos no Enem. As provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. A aplicação do Enem digital será no dia 31 deste mês.


Da Redação
redaçã[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais