Cidadeverde.com

Governador e Castro devem influenciar votos na bancada, diz deputado

Imprimir

Foto: Yala Sena

O governador Wellington Dias (PT) e o presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, devem influenciar na votação da bancada piauiense na eleição da Câmara Federal. A avaliação é do deputado estadual Henrique Pires (MDB). O candidato do MDB à sucessão de Rodrigo Maia, o deputado Baleia Rossi, inicia sua campanha no Piauí nesta sexta-feira (8).

"O governador Wellington Dias tem sido peça fundamental, tanto é que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vem também na comitiva. É um grupo muito forte. São 11 partidos. Não só Wellington Dias influencia como Marcelo Castro, que foi o relator do orçamento do ano passado", disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Pires, os governadores sempre tiveram em Rodrigo Maia o diálogo, por isso muitos gestores estaduais apostam no apoio a Baleia Rossi.

"Baleia vem fazer uma visita ao deputado federal Marco Aurélio, é um voto que ele tem garantido, mas é uma deferência à bancada do PT, a todos aqueles parlamentares que vão marchar com ele na campanha", afirmou Henrique Pires.

Ainda de acordo com deputado, o perfil do Baleia Rossi o fortalece. "E o credenciam para ser um grande presidente da Câmara", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais