Cidadeverde.com

Fortaleza anuncia Enderson Moreira para vaga de Marcelo Chamusca

Imprimir

O Fortaleza anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava sem clube desde quando deixou o Goiás. O treinador chega para dar seguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Marcelo Chamusca, demitido nesta manhã.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Fortaleza será o quarto clube do treinador nesta temporada, estendida por conta do surto da covid-19. Antes de assumir o clube tricolor, Enderson Moreira comandou o Ceará, Cruzeiro e Goiás, com direito a dez jogos, com três empates e sete derrotas

Enderson tem 49 anos e já dirigiu também Grêmio, Santos, Athletico-PR, Fluminense, América Mineiro, e Bahia. Foi no Goiás onde viveu seu melhor momento, tirando a última passagem. Pelo clube goiano, conquistou os estaduais de 2012, 2013 e 2016, além da Série B de 2012.

Já o Fortaleza vinha fazendo uma das melhores campanhas entre os clubes do nordeste quando Rogério Ceni deixou o clube para assumir o Flamengo. A aposta foi contratar Marcelo Chamusca, que vinha fazendo um grande trabalho no Cuiabá. No entanto, os resultados foram diferentes e, hoje, o clube luta para não cair

Enderson assume o Fortaleza com 31 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. O primeiro desafio será no sábado, às 21h, diante do Grêmio, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais